©2018 by Sacos ERONOT. Proudly created with Wix.com

OLÁ! SOMOS
SACOS ERONOT.

Soluções em EROSÃO.

Produzidos em tecido de poliéster resinado com proteção anti UV e propriedades fertilizantes. Obtidos por extrusão direta e fabricados a partir de filamentos contínuos interligados mecanicamente por agulhagem, os sacos de contenção ERONOT são destinados ao combate à erosão, estabilização de encostas e formação de açudes.

 

FORNECIMENTO

Especificações

Os sacos de contenção ERONOT têm medidas de 0,45mt de boca por 0,70mt de comprimento. Em posição horizontal / deitados e cheios (de areia, terra - material do próprio local) medem de 0,12 a 0,15 mt de altura, o que equivale dizer que, dez sacos empilhados chegam a uma altura média de 1,50 mt.

Os sacos de contenção ERONOT são produzidos com exclusividade pela Acra do Brasil, vendidos em fardos com 50 unidades cada e entregues em qualquer parte do país, já com as linhas de poliéster encerado e agulhas próprias par a costura da boca.


Inúmeros proprietários rurais, construtoras e prefeituras em todo o país, vêm utilizando, de forma crescente, os sacos de contenção ERONOT, devido à facilidade no manuseio, eficácia nos resultados e baixo custo, se comparado às soluções alternativas que obrigam o uso intensivo da mão de obra.

APLICAÇÕES

Produto de grande versatilidade

O exclusivo processo de fabricação, aliado à composição da matéria-prima, conferem à ERONOT inúmeras vantagens em relação aos têxteis e outros produtos encontrados no mercado: imputrescível; excelentes propriedades mecânicas; características isotrópicas; baixa fluagem; atóxico e auto-extinguível.


Por sua concepção moderna e baixo custo, ERONOT é um produto versátil, podendo ser costurado, adesivado, calandrado, chamuscado, impregnado, sendo utilizado em múltiplas funções: como lençol, servindo de reforço, em lugar de telas, tecidos ou lã de vidro; como elemento filtrante; em forma de sacos, servindo para contenção de erosões (desbarrancamentos ou contenção de encostas), na construção de pequenos açudes, na sinalização viária em substituição aos blocos de concreto, pneus e outros materiais de baixa eficácia.   

FUNÇÕES DOS SACOS ERONOT

Praticidade e segurança

As propriedades inerentes ao ERONOT possibilitam que ele desempenhe nas aplicações, de forma isolada ou simultaneamente as funções abaixo:


REFORÇO-Atuando no sentido de aumentar a resistência mecânica do material/produto que o envolve (resinados, artigos esportivos, etc.)


FILTRAÇÃO-Devido às suas características, ERONOT permite a livre passagem dos fluidos, com retenção eficiente dos sólidos, garantindo a separação desejada dos materiais envolvidos (recuperação de óleos, filtração de partículas em suspensão, etc.)

PROPRIEDADES DO ERONOT

Compromisso com a qualidade

Devido à matéria-prima e o processo de fabricação (filamentos contínuos entrelaçados mecanicamente por agulhagem), o ERONOT possui algumas propriedades diferenciadas de produtos concorrentes:

            -imprutrescibilidade

            -alta resistência mecânica à tração, à punção, ao rasgo e ao estouro

            -densidade da matéria-prima (1,22 a 1,38 g/cm3)

            -densidade do lençol (estado natural sem compressão = 70kg/m3 a 100kg/m3)

            -porosidade (aproximadamente 90%)

            -isotropia

            -flexibilidade

            -alta permeabilidade(normal e radial)

            -capacidade de retenção de partículas

            -filtração eficiente

            -resistência à fadiga

            -resistência à ataques químicos e biológicos

            -umidade de equilíbrio (0,4% à 65 U.R.)

            -comportamento ao fogo (auto-extinguível)

RESISTÊNCIA A ATAQUE DE PRODUTOS QUÍMICOS

Durabilidade

Os poliésteres possuem uma excelente resistência aos agentes químicos, permitindo o seu emprego em diversas aplicações.


1.Ação dos Ácidos

Ácidos orgânicos praticamente não afetam o poliéster. Os ácidos clorídrico, sulfúrico e nítrico, à temperaturas de até 40ºC, não afetam sua resistência, mesmo em condições severas de concentração.


2.Ação das Bases

As bases somente afetam o poliéster em condições extremas, com uma concentração elevada e temperatura em torno de 100ºC. Fora dessas condições excepcionais, as propriedades do lençol ERONOT não se alteram. Existe uma única base, a soda cáustica, que, a quente, dissolve superficialmente os filamentos do produto.


3.Ação dos Oxidantes e Redutores

O poliéster resiste facilmente à ação desses agentes.Por exemplo, a água oxigenada, mesmo em condições elevadas de concentração e temperatura, não tem nenhum efeito sobre  ERONOT.


4.Ação das Soluções Salinas

Não são conhecidas soluções salinas que tenham um efeito mensurável sobre o poliéster, por isto ERONOT resiste facilmente à ação da água do mar.


5.Ação dos Solventes Orgânicos

Os hidrocarbonetos, os álcoois, cetonas, aldeídos, éteres e ésteres não tem efeito algum sobre ERONOT, apenas alguns produtos da família dos fenóis ou dos clorofenóis são capazes de dissolver o poliéster.


6. Testes de resistência pela ABNT  ( NBR-13041) para o produto de 130 gr/m2 (amostra)

            Tração Newton – Transversal – 23,2

                                     Longitudinal – 38,6

            Alongamento – Transversal – 64%

                                   Longitudinal – 38,6%

            Encolhimento – Transversal – 0,68%

                                   Longitudinal – 3,99%

 
 

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

 

FALE CONOSCO

(11)9.82959681

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
CONTENÇÃO DE ENCOSTAS.JPG